EDUCAÇÃO NOS DIAS DE HOJE

O coração da escola é você, aluno

Cristina Rodrigues

Como seria possível sair à chuva totalmente exposta e não me molhar?  Para exercer a função de Orientadora Educacional, preciso me expor, revelar-me, envolver-me. Como profissional das relações interpessoais, a maior preocupação é a de procurar, cada vez mais, participar da vida do outro, para construir mudanças sociais significativas, visto que a sociedade necessita de ações concretas; não é mais possível conviver com o individualismo, a desconfiança, o desrespeito.

Atualmente, observamos inúmeros jovens perdidos em seus sonhos, nos próprios desejos.  Eles clamam por espaços de reflexão e de ação.  É nessa visão que surge a importância da escola como construtora de propostas de convivência, oferecendo oportunidades para a dialógica deles.

Não se trata apenas de ouvi-los, mas de gerir um espaço de orientação para a tomada de decisões conscientes, de apontar valores de convivência, de busca do autoconhecimento e a autoconstrução.

A ação da orientação educacional na escolha de uma carreira é de fundamental importância na interação do aluno com a sociedade.  Temos de admitir que necessitamos fazer escolhas na estrada da vida, os quais definirão caminhos a serem tomados. O que precisamos é executar, olhar ao redor e mudar quando necessário. O coração da escola é você, aluno.

Seja bem-vindo; você faz parte da nossa Família, a Família Pio XI.

Cristina Rodrigues
Orientadora Educacional
Especialista em Gestão Educacional

 

Matérias Anteriores:

LOCALIZAÇÃO

Rua Roberto Silva, 71 - Ramos
CEP 21060-230
Rio de Janeiro - RJ

Veja Mapa

HORÁRIO

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

FALE CONOSCO

3194-1401

3194-1404


Email: atendimento.pioxi@abeas.org