EDUCAÇÃO NOS DIAS DE HOJE

O mundo precisa de amor

 

Ainda estamos vivendo a visita do Papa Francisco ao Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Vejo uma imensa manifestação de amor tanto de Vossa Santidade, quanto de pessoas do mundo inteiro que aqui estão ou estiveram.

A mobilização dos cariocas em função dessa visita é inquestionável; voluntários, e, às vezes, pessoas que nem se declaram católicas se dizem emocionadas com essa presença.

O fato é que fomos abraçados pelo amor, pela paz, e isso foi um sopro de esperança para um mundo melhor. Precisávamos, urgentemente, de uma força divina. E essa força chegou. Chegou para modificar nossas vidas.

Essa onda de amor envolveu não apenas a cidade do Rio de janeiro, mas o mundo todo que aqui esteve representado pelos seus jovens. Uma visita, apenas um líder religioso....

Mas esse representante de Deus encheu os  nossos corações tão castigados pelo dia a dia de esperança, de fé e de amor. A proximidade da Igreja com seus seguidores foi observada por abraços, beijos, sorrisos, simpatia...

Agora o Papa foi embora, voltou para casa, mas o legado dessa  Jornada é a esperança, principalmente, de que esses jovens compreendam a  sua mensagem de humildade e de importante olhar para com os mais necessitados. Enfim,  da importância da JMJ e  de que essa Jornada foi de fé e não financeira.

Um evento sim, porém um evento positivo, respeitoso de crescimento pessoal e, principalmente, de propagação do amor e da fé religiosa.

Como disse nosso enviado de Deus: “Cristo bota fé nos jovens”; e que venha a Polônia.


Renata Dumas
Professora de Língua Portuguesa do Instituto Pio XI


Matérias Anteriores:

LOCALIZAÇÃO

Rua Roberto Silva, 71 - Ramos
CEP 21060-230
Rio de Janeiro - RJ

Veja Mapa

HORÁRIO

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

FALE CONOSCO

3194-1401

3194-1404


Email: atendimento.pioxi@abeas.org