Mensagens anteriores

Antes do primeiro semestre de 2010

 

Nome: Jennyfer Gomes da Silva

Mensagem: Estudei no Pio XI de 2005 ate 2008, entrei na época era 8° série e sai no 3° ano do E.M. Vou me formar em engenharia, foi o PIO XI que me deu base obg !!

***

Nome: Ricardo Marinelli

Mensagem: Estudei no PIO XI de 1973 até 1985. O colégio me deu uma excelente base, saí de lá para estudar no Colégio Curso Martins e não senti dificuldade nenhuma em me adaptar. Fiz grandes amigos e hoje tenho a oportunidade de poder dar ao meu filho a mesma base que tive, ele está no 5º ano e digo para ele aproveitar a oportunidade que Deus nos deu dele poder estar estudando nesta instituição. Encontro alguns colegas que estudaram comigo indo buscar seu filhos e matamos a saudade de um tempo maravilhoso que se passou. Abraços à todos, para quem quiser se lembrar de mim, meu apelido era Cebola

***

Nome: Marcia Cristina Furtado

Mensagem: Fui aluna da primeira turma formada de Ensino Médio desta ecola em 1985. Estudei no Pio XI durante 11 anos da minha vida, até hoje mantenho contato com amigos que eram da minha turma nesta época e guardo ótimas recordações dessa fase da minha vida. Hoje em dia, minha filha com 14 anos estuda também no Pio XI.

***

Nome: Maria Eduarda Gouveia Martins Monteiro de Barros

Mensagem: Eu estudei no Pio XI do 2 ano até o 5 ano. E sinto saudade da escola.
Estou no Pedro II, no 6 ano, e o Pio XI foi uma das bases para eu passar no concurso.

***

Nome: Leonardo Montenegro

Mensagem: Quando entrei era a Irmã Emiliana a diretora (em 1974) e depois a Irmã Analuisa (que ficou anos). Elisa, acho que estudei com você. Eu e o meu irmão Otavio íamos de ônibus e a placa azul. :) O motorista era o Domingos.
Concordo com todas as mensagens aqui; a formação que tive, não só por parte do currículo, mas formação pessoal, é o que faz parte do meu caráter hoje (tenho 41 anos).
Abraços a todas as Irmãs/freiras que fizeram parte da nossa educação, a todos os professores e colegas de turma.

***

Nome: Izis Costa Bard

Mensagem: O Pio XI foi e é a minha história de vida!
Estudei de 1974 até 1984.
Minhas maiores e melhores lembranças são desta época!
Caso queiram se lembrar de mim, sou filha de Glória Regina, uma mãe muito ativa que marcou uma geração e irmã de Vitor Manoel, o melhor irmão que eu poderia ter!

***

Nome: Maria Eduarda Gouveia

Mensagem: Gostei muito dessa experiência.
O melhor ano para mim foi o 5ano(2009).
Hoje estou no Colégio Pedro II, e o que me deu essa base foi o Pio XI.
Então,
Muitííííísimo obrigada por ter os melhores professores desse mundo.
E como diria a professora Luciana Carvalho, foi sensacional estudar no Pio XI.

***

Nome: Concetta Caravello Pimentel

Mensagem: É com grande prazer que deixo aqui registrada a satisfação de ter estudado nessa Instituição tão querida de 1965 a 1968. Lecionado de 1977 a 1984 e de 1992 a 1996.Hoje, tenho minha filha estudando também, desde 1999.Sou feliz por pertencer a essa grande família.

***

Nome: Christiane Oliveira

Mensagem: Que gostoso lembrar da minha infância no Pio XI de 73/76. Lembrei da inspeção dos sapatos na fila, da cantina, da irmã Maura brincando na areia e de meu irmão chorando porque novamente seu carrinho havia entrado embaixo do palco.

***

Nome: Juliana Maria das Graças Pereira

Mensagem: Entrei no Pio XI na quinta série e finalizei o colegial em 2009. As aulas são perfeitas, elas marcaram minha vida, fiz muitos amigos que com certeza vão ficar pra minha vida inteira, gostaria de voltar no passado e estudar nessa escola de novo, foi a coisa mais perfeita do mundo, os professores são nossos melhores amigos, e os amigos de classe parecem até nossos parentes, rs. A Irmã Salute está de parabéns pela organização dessa escola, que foi muito bem administrada. Gostaria de agradecer também os funcionários, como por exemplo, a Danielle. Obrigado Pio XI por ter me dado esse imenso prazer de estudar nesta escola e fazer de mim uma garota realizada nessa época de colégio.
Beijos.
Grata. Juliana Pereira.

***

Nome: Leonardo Santos de Sá

Mensagem: Bom, primeiramente eu gostaria de agradecer todos os funcionários desta instituição que me deu muita base para eu conseguir realizar o maior desejo de minha vida, que era passar em uma universidade pública, no caso, UERJ, Muito obrigado, Pio XI. Sentirei muitas saudades dos torneios, dos treinamentos, das aulas, de tudo. obrigado Direção por me fazer feliz da 5 serie até o 3 ano do EM. Serei grato a minha vida inteira. Obrigado. Leonardo.

***

Nome: Carlos Eduardo Madeira Tavares Lopes

Mensagem: Com imenso prazer mando esta mensagem a todas as irmãs da divina providência, principalmente as que passarm pelo Instituto Pio XI, de 1989 até 2002, anos que cursei do jardim até o 3° ano do Ens. Médio. Saudades de todo o corpo docente. Hoje estou prestes a me formar em Ed. Física, também comprometido em fazer parte da vida de várias crianças, como vocês fizeram da minha.
Espero passar um pouco do amor e do carinho que pude receber.
Que Deus sempre as abençoe e derrame todo o amor sobre a intituição.
Umm beijo enorme.

***

Nome: Lana couto Mendes

Mensagem: Eu quero dizer que adorei estudar no PIO XI, passei para federal de química =D Beijos.

***

Nome: José Carlos Reis Pereira

Mensagem: Muitas saudades fui aluno do Pio XI,acho que nos anos de 1971/72, quando a diretora era Irmã Emiliana, a Superiora Irmã Cecília,lembro também da Irmã Silvestra.
Hoje sou professor de História, adoraria poder lecionar no Pio XI.
Obrigado por tudo Instituto Pio XI.

***

Nome: Alexandre Ursulino de Santana

Mensagem: Meu segundo lar... Entrei em 1970 e saí em 1974 apenas porque fui estudar no Colegio Militar. Mesmo após tantos anos, o Instituto Pio XI ainda é a minha grande referência! Saudades das Irmãs Emiliana, Cecília,Silvestre, Fátima; minhas inesquecíveis "tias" Sueli Varella e Tereza; eterna saudade da Profª Cecília, que tão cedo nos privou de sua companhia!O paciente Srº Manoel, motorista da turma "Plaqueta Cinza"...
A cada fotografia que contemplo daquela época, a certeza que fui muito feliz!!! Um verdadeiro lar de amor, cidadania e respeito. Um grande abraço a todos e saudades, sempre!!!

***

Nome: Elisa Maria Rangel Carvalho

Mensagem: Saudades...
Estudei no Pio XI dos anos de 1977 a 1985 - da 4ª série primária ao 3º ano do antigo científico.
Muitas boas lembranças deste colégio que foi e é um ícone de ensino. Recordo-me da irmã diretora Ana Luíza, Irma Laurita e tantas outras maravilhosas.
Hoje, sou advogada de uma empresa e parte do que sou devo a esta isntituição.
Muita saudade, muita mesmo.

***

Nome: Luana Almeida

Mensagem: Primeiramente, quero PARABENIZAR todos os PROFESSORES do PIO XI neste dia que poucos lembram de agradecer a eles por terem nos ajudado tanto... OBRIGADO! Bom, estudei no período de 1986 a 1998 e a galera da época com certeza me conhece, tive momentos inesquecíveis lá...

***

Nome: Luana Almeida

Mensagem: Estudei no Pio XI do Pré até a 3ª série. Fui muito feliz neste colégio e fiz muitas amigas. Amo vocês, saudades.

***

Nome: Mercedes Eggert

Mensagem: Estudei no Pio XI de 1970 ate 1984, 14 anos, um vida la dentro. Acho que nem preciso dizer mais nada. Obrigado!

***

Nome: Henrique Júnior

Mensagem: Inesquecível...devo tudo ao Pio XI sinto muita falta...eu posso dizer com firmeza e propriedade que vivi de tudo nesse colégio, da bagunça, e idas e vindas ao SOE até a consagração com a aprovação nos vestibulares.
Me sinto honrado e me emociono toda vez que lembro do hino, alias pelo qual uma passagem resume tudo que o Pio XI é ...' pela vida jamais esqueceremos, saberemos seu nome sempre honrar."
Saudades de todos.
Um beijo

***

Nome: Eduardo Brasil Mendivil Pelaes

Mensagem: Àquele tempo, o Pio XI já era o gigante da educação Leopoldinense. Os colegas passaram, de primeira, para as universidades públicas. Ah, o inesquecível time de handebol do professor Sérgio!.... Os jogos na Funabem... Fui vice-campeção. Perdemos a final para os gigantes da Funabem por um, um gol de diferença!!! Mas o que importa?!!! Saudades... Imagens pétreas e não solúveis no turbilhão!!!

***

Nome: Adriano Moura da Fonseca Pinto

Mensagem: Gostaria de fazer contatos com os amigos de estudo dos anos de 1985 a 92. Um grande abraço e saudade de todos.

***

Nome: Alexandre Lopes de Souza

Mensagem: Recebi agora a newsletter e, ao abrir o mural, leio a mensagem de um dos meus melhores amigos de infância, o Dudu (Luís Eduardo Alonso Viegas) ...
Só por isso já há razões de sobra para deixar a minha mensagem.
Estudei no Pio XI de 1979 a 1984 (seis anos inesquecíveis). Hoje, minha filha está no Pré II, há 04 anos na escola.
Abraços a todos!!!
Alexandre Lopes

***

Nome: Bárbara Jamile França dos Anjos

Mensagem: Bem...como resumir minha passagem pelo Pio Xl em poucas linhas???
Tenho certeza que qualquer pessoa que ler esse relato irá saber o trabalho que eu dei...
Estive nessa maravilhosa família por nove anos(1998-2006).Comecei na segunda série...
Sempre tive o gênio forte,e confesso que não foi muito fácil de lidar comigo,mas agradeço toda a compreensão e paciência que dedicaram a mim.
Hoje curso Bacharelado em Design com Habilitação em Moda,e agradeço muito ao ''exame vocacional' '(me esqueci o nome atual agora).
Agradeço a Isabel Cristina,Irmã Salute e vou parar de mencionar nomes,porque todos os professores foram maravilhosos para mim.
Aos amigos Pedro Marcondes,Dalila,Alice,Guilherme,Philippe,Juki,Gustavo,Bruna,Viviana...deixo meu grande beijo,e digo que foram inesquecíveis para mim!!!
Sinto saudades demasiadamente (Profa. Andrea)de TODOS.

***

Nome: Luís Eduardo Alonso Viegas

Mensagem: Olá! Estudei no Pio XI de 1979 até 1987 e é com frequência que lembro deste período e percebo como este colégio foi muito importante na minha formação profissional e como ser humano. Isso através da integração das atividades curriculares com atividades extras, como esportes e música. Lembro de professores emblemáticos, da seriedade dos treinamentos e jogos de Handebol, do coral infantil, das festas juninas, da integração com outras pessoas ... enfim, muita coisa boa e fico feliz por meus pais terem dado esta oportunidade a mim e ao meu irmão.
Um abraço a todos!

***

Nome: Marcelo da Silva Frudeli

Mensagem: Estudei no Pio XI da 1º a 5ª sério do antigo primário na década de 80, e tenho as melhores recordações da minha vida desta maravilhosa Instituição. Tenho saudade das Irmãs Moeni e Irmã Maura. Me lemdro muito bem do ti Luis motorista da perua que me levava até o Pio, bons tempos que não voltam mais. Era um delícia estudar no Pio minha formação acadêmica hoje e graças ao ensimamento que tive no Intituto São Pio X.

Marcelo Frudeli

***

Nome: Deborah Scardino

Mensagem: O Instituto Pio XI, sempre foi mais do que uma escola para mim, sempre foi uma grande família!
Agora fico feliz por meus três filhos estarem fazendo parte dessa famíla também, espero que eles sejam muito felizes como eu fui na época em que estudava nesta nobre instituição.
Saudades! Deborah.

***

Nome: Nathalia de Mattos Cordeiro

Mensagem: Estudar nesta instituição de ensino foi uma grande experiência, lidar com um ambiente disciplinado, religioso, muito organizado, algo que não tinha visto em nenhuma outra instituição que estudei, antes de participar dessa grande família que é o Pio XI... tenho muitas saudades desse tempo e gostaria que ele voltasse, mas como não volta mais, tenho que cultivar as boas lembranças e rir das estórias desse tempo tão importante para quem sou hoje!

***

Nome: Paschoal Balthazar Baltar da Silva

Mensagem: O tempo passou de repente.
Lá se vão quase 45 anos!
Estudei no Pio XI de 1965 a 1968.
A escola funcionava em instalações muito modestas, com várias atividades atreladas à Igreja Nossa Senhora das Mercês. Mas, até hoje, naquelas antigas e frágeis estruturas, perenizadas nas minhas lembranças,reside a sustentação do meu caráter e de muitos dos valores éticos e morais que hoje trago comigo.
Agradeço sempre a Deus pela oportunidade que tive. Conheci a Irmã Fátima-minha primeira e eterna professora-minha incentivadora tácita; Irmã Cecília-sua pele alva-sua clareza de espírito; Irmã Emiliana-a diretora disciplinadora e altiva,de bom coração; Irmã Marcelina-com sua voz anasalada e óculos de armação preta e pesada; Irmã Ana Lúcia-tão jovem e tão bonita; Irmã Genésia-atenta e observadora;Irmã Maria Luiza-acho que substituiu a Irmã Emiliana na Direção; os motoristas dos Ônibus, Manoel e Alberto, que eram irmãos.
Com certeza, devo conhecer o companheiro de página Luiz Carlos P. da Silva, meu contemporâneo.
O tempo passou de repente.
Lá se vão quase 45 anos!

***

Nome: Marcella Loureiro da Motta

Mensagem: Os meus anos de Pio XI foram os melhores anos da minha vida. Tenho muitas saudades de todos. Lá aprendi muitas coisas, construí meu caráter, aprendi a ter disciplina, responsabilidade, humildade e dedicação... Nossa perco as contas de tanta coisa que aprendi lá dentro. Sou muito grata a todos que participaram da minha formação..desde a 1ª série até o 3º ano.Só tenho boas recordações...Também fiz muitos amigos. Alguns presentes em minha vida até hoje. Outros nem tão presentes mas não menos importantes.

"Pio XI, Pio XI, baluarte da cultura e do dever"

Amo demaissss este colégio

Muitas saudadessss

***

Nome: Thales Ferreira Thomaz

Mensagem: Muitas saudades dessa desse colegio! Fiquei desde 1999 até 2008.

O Pio XI era minha segunda família, saudades de vcs e de meu amigos!

***

Nome: Carolina dos Santos Teva

Mensagem: Bom, como PH disse, espero que vocês alunos que estudam nessa grande instituição e grande Família, saibam dar valor à tudo o que eles lhe oferecem. Eu estudei no Pio XI durante longos 9 ou 10 anos, aprendi muito, mas muito mesmo, ganhei amizades que em minha vida toda, acho que nunca conseguirei. E tipo, este colégio me dá muita saudade, as vezes da vontade de sair correndo do outro colégio e voltar pro Pio XI rsrs .. mas isso é normal .. rs!

Saudades eternas da 83, da 9C, amo muito todos vocês, e claro, do pessoal da 9A e da 9B, sentirei para o resto da minha vida saudades eternas deste glorioso colégio ! E claro, não poderia esquecer de agradecer por todos os professores e funcionários !

Beeijão pra toodos!

***

Nome: Kátia Gonçalves dos Santos

Mensagem: Entrei para o Instituto Pio XI em 1978, na época em que a irmã Analuisa era a diretora.
Eu jamais esquecerei este colégio que com ele foi o ponta pé inicial para a minha vida escolar, minha vida religiosa e principalmente familiar. Hoje tenho um filho de 8 anos o William que está no 3º ano, e me lembro muito bem que ao sair do colégio eu falei para a irmã Analuisa que um dia se eu tivesse filhos que eu os colocaria aqui, para estudar como eu, meu irmão e primos estudaram.
Eu só tenho a agradecer muito.

***

Nome: Phillipe C. de Araujo  PH

Mensagem: Espero que os alunos que estão entrando para essa grande Família saibam dar valor, do mesmo modo como eu dei quando estudava nesse maravilhoso colégio. No Pio XI vivi a melhor fase da minha vida, fiz vários amigos que caminharam comigo para o resto da vida e aprendi muito mais do que a matéria rsrs. É bom lembrar das aulas de História da Fatima no 9º ano, da Helena, Juan e outros. Fiquei muito pouco tempo no colégio se comparado a alunos que ficaram até uma década no Pio XI mas posso garantir que a minha saudade e o meu amor por esse colégio, de forma alguma é menor do que a deles

Pessoal da 9A amo vocês, 9B e 9C vocês tb estão no meu coração
beijão pra todo mundo ;)

***

Nome: Julia Franco da Fonseca Braga

Mensagem: Estudei no PIO XI de 2003 a 2007, morro de saudades de vocês  todos. Da tia Cristina, da tia Elza e de todas outras professoras(tia Leila, tio Dudu, tia Graziele,tia Margareth , da tia Rosa do banheiro não sei se ela ainda está aí!,tioZé e da esposa dele(cantina)e IRMã SALLUTE, IRMÃ ANDRÉA E DE TODAS AS IRMÃS...E  claro da minha melhor amiga GIOVANA que ainda estuda no  PIO XI no 3º ano (EF)

***

Nome: Elizabeth Jesus Cavalcante Affonso

Mensagem: Estudei no Pio XI nos anos 50/60. Lembro perfeitamente da irmã Candida minha primeira professora, irmã Marcelina que nos ensinava a catequese, irmã Angela na época diretora, o patio do colégio onde na hora do recreio brincavamos de pique, minha primeira comunhão na Igreja Nossa Senhora das Merces, algumas colegas como Elisangela Carmem, Gema, Gerusa. Tive no colégio a maior orientação de vida, carater, educação. Posso dizer com certeza que a chegada da professora na sala e a reza que fazíamos foi o caminho que me deu disciplina, humildade, sinceridade e fortaleceu minha vida para sempre.

***

Nome: Karolynne da Costa Pinho

Mensagem: Estudei no Pio XI da minha 6ª série até o 3º ano. Formei em 2003. Hoje estudo na Rural e moro em Seropédica, por isso não consegui voltar ao Pio XI. Estou começando o último ano de Biologia. Tenho tantas saudades da escola. Estava olhando algumas fotos, vários professores que marcaram minha vida. Alex (biologia), Carlos Renato (física), Fábio (matemática), Dayse (português), Fátima (história), João (química orgânica), Osmarina (redação). É isso, beijos, e saudades!!

***

Nome: Liliane Quental Victorino

Mensagem: Estudei no Instituto Pio XI de 1986 à 1999, praticamente uma vida! Sinto saudades de tudo e todos... dos professores (Júlio, Adão, Aníbal, Erenice, Verônica, Osmarina,Geneci  e muitos outros...), do seu Zé e da tia Sueli da cantina, das idas à farmacinha, das aulas de ginástica rítmica desportiva com a professora Sandra, dos treinos de Handball com a Regina!!! Saudades dos amigos que fiz... E de tudo que vivi dentro daqueles muros. Foram tantas emoções! Alegrias e tristezas... Saí do colégio antes de terminar o Ensino médio(na época segundo grau)porque engravidei. Hoje tenho 27 anos, meu filho 9 e minha maior alegria é saber que estou a um passo de colocá-lo nesta instituição que me ensinou assim como meus pais a ter carater, valores, respeito, fé...
Agradeço a toda família Pio XI pelos preciosos anos de minha vida que tive o prazer de dividir com vcs!!!
Essa é minha história...
Bjs

***

Nome: Luiz Carlos P. Da Silva

Mensagem: Emoção... muita emoção... encontrei por acaso o site do Instituto Pio XI. Acho que sou o mais antigo desta página. Fiz meu primário de 1965 a 1971! Todas as minhas professoras eram Irmãs... A Madre superiora era a Irmã Cecília, a diretora a Irmã Emiliana. Tive aula com a Irmã Fátima, a Irmã Genésia e outras queridas e inesquecíveis professoras! Ganhei muitos "Cartões de Honra" e fui "Príncipe de São João" em 1968! Espero que alguém desta época ainda esteja no colégio... muitas saudades...

***

Nome: Jose Fernandes de Abreu

Mensagem: Estudei no Pio XI nas décadas de 70/80. Me emociono até hoje ao lembrar dos momentos inesquecíveis que passei, como era bom ir e voltar no ônibus do colégio, até lembro do motorista Sr Osvaldo e a Nely que tomava conta da molecada. O Pio XI foi muito importante na minha vida, obrigado por tudo.

***

Nome: Pedro Marcondes

Mensagem: Cursei o ensino fundamental e o ensino médio, terminando em 2007. Hoje curso gastronomia, sinto saudades e agradeço a formação que recebi. Um abraço especial para irmã Salute e Isabel.

***

Nome: Raphael Tafuri Paradella

Mensagem: Entrei no Pio XI em 1993 com quase 5 anos de idade e lá fiquei até 2006. Todas as motivações e frustrações da infância e adolescência eu passei lá dentro. Tornei-me professor ano passado e hoje me vejo aplicar diariamente tantos valores que aprendi sentado naquelas cadeiras. E é incrível como aprendemos ao ver nossas ações voltando pra nós. Meu Deus, professores, perdoem-me!!! Sabe lá como é difícil esquecer qualquer problema que se tenha, estampar um sorriso no rosto e lecionar para pessoas que acham que o externo é sempre mais importante. Serei eternamente grato, acima de tudo, por ter aprendido a ensinar.

***

Nome: Keroli Moura dos Santos

Mensagem: Estudei no Pio XI de 1991 a 2003... Aquilo era a minha vida... Amizades que carrego até hoje, momentos inesqueciveis... Ir a farmacinha depois da Ed.Física, ir a capelinha, curtir as melhores festas juninas, a feira cultural(d+), comprar na cantina do seu Zé... Aprender a ser como sou hoje. O melhor exemplo que poderia ter tido... Simplesmente minha vida!

***

Nome: Mariana Pepe Percegoni

Mensagem: Estudei no Pio XI de 1996 até 2007. Fiz muitos amigos, conheci muitas pessoas, levei muitas broncas, tirei muitas notas boas e ruins, participei de danças e festas juninas, discuti com professores, quase repeti de ano, fui pro SOE, fiz texto pro site do colégio, fiz bagunça em sala de aula, fui pra farmacinha, torci o pé na ed.física, aprendi a ler e a escrever, fiquei devendo dinheiro pro Seu Zé, levei ocorrência, minha mãe foi chamada no colégio, pedi pra ir ao banheiro só pra passar pela sala dos amigos e do menino amado e dar aquele tchauzinho, tirei fotos, aprendi muitas matérias legais e outras bem chatas, convivi com professores maravilhosos e outros nem tanto assim, formei meu caráter e a pessoa que sou, aprendi a ajudar o próximo, aprendi os valores da vida etc.
Nossa, o Pio XI era praticamente a minha segunda casa, minha segunda família. Muitas coisas eu vivi dentro desse colégio, coisas que ficarão gravadas pra sempre em minha memória e em meu coração. Levarei sempre comigo cada pessoa especial que conheci todos esses anos em que estive no Pio XI e cada lugar, cada momento, cada suspiro desse colégio. Se eu pudesse, guardaria tudo isso dentro de um cofrinho, trancado a 7 chaves. Enfim, nunca me esquecerei um segundo se quer de tudo e de todos! Contarei todas as histórias em que vivi entre essas paredes pros meus filhos e netos e eles vão escutar e pensar 'puxa, ela realmente foi feliz, brincou, estudou e fez amigos!'
Obrigada por tudo, família Pio XI! Um grande e forte abraço a todos!

***

Nome: Claudia Abreu

Mensagem: Estudei no Pio XI na decada de 70. Sinto muitas saudades do tempo em que passei nesta escola, berço da minha formação. Hoje mãe de dois filhos procuro dar a eles as mesmas oportunidades e educação que recebi que foram a base de toda a minha jornada...

***

Nome: Marcia Rita Fialho de Mello

Mensagem: Estudei no Pio XI desde a 1ª série primária com a tia Silvia, na 2ª serie com a tia Tereza, na 3ª serie com a tia Helena Mª. Sai em 1982 mais ou menos e fui direto para a UFRJ.

***

Nome: Bruno Compos

Mensagem: Essa escola é a melhor que eu estudei e meu irmão com o mesmo nome está estudando em todas as salas que eu estudei. É um milagre!

***

Nome: Sara São Bento

Mensagem: Nossa minhas melhores lembranças estam com certeza nessa escola, porque 11 anos não podem ser jogados fora! Dizem que tudo na vida passa, mas tenham certeza que nada, nem ninguém dessa querida escola irá passar despercebido! Agradeço todos os vocês por esses anos maravilhosos. Milhões de beijos, amo vocês!

***

Nome: Henrique Júnior

Mensagem: Estudei no Pio XI por 10 anos ( 1992 - 2002 ).
Curti cada momento e hoje levo uma bagagem cultural que em lugar nenhum eu teria.
Muitas saudades de tudo, até dos SOES toda semana por conta de alguma arte que havia feito.
Um beijo a todos.
Levo de cada um, uma boa lembrança desse pedaçinho da minha vida.
Sucesso PIO XI!
' pela vida jamais te esqueceremos,
saberemos seu nome sempre honrar '

***

Nome: Tatiana Rocha de Souza

Mensagem: Estudei nesta escola nos anos 90. Hoje agradeço a ótima formação que tive nesta instituição de ensino e posso afirmar que a educação que recebi de vcs foi a base de tudo...pra minha vida.
O que aprendi com vcs uso na minha vida profissional.
Muito obrigada pela formação que recebi.

***

Nome: Ana

Mensagem: Eu sinto muita falta dessa instituição que me acolheu durante tanto tempo ...

***

Nome: Karla Nolasco

Mensagem: Estudei nesse colégio maravilhoso de 83 a 92 e posso dizer com toda certeza do mundo que foi a melhor fase da minha vida. Fui aluna na Irmã Ondina,Irmã Maria, Tia Eliete, Tia Rita, Prof. Anibal... enfim...
Toda hora ia parar na enfermaria e adorava as aulas de Ed.Física!
No Pio XI aprendi a ser organizada, um pouco disciplinada, mas sem dúvida a respeitar o próximo e ter Fé.
Reencontrei a pouco tempo muitos amigos daquela época e espero encontrar mais.
Acho que um pouco que sou hoje, devo a educação que tive no Pio XI.
Obrigada por terem feito parte da minha vida!! Se pudesse voltar no tempo, gostaria de viver tudo de novo.
Beijos e sucesso para todos!!!

***

Nome: Rayane Praxedes

Mensagem: Estudo no Pio XI desde 2001 até agora. É o melhor colégio que eu tive. Pretendo seguir até o final ano o Instituto Pio XI!!!!

***

Nome: Vanessa dos A. da S. dos Santos

Mensagem: Estudei nesta escola maravilhosa entre 1985 a 1994. Infelizmente, não era uma aluna exemplar, mas com toda certeza uma adolescente que respeitava a disciplina da instituição. Hoje, com 29 anos, formada em história e corretora de imóveis, agradeço a educação que recebi dos meus pais e desta escola, que nos condicionava a ter horários para tudo. Muito obrigada.

***

Nome: Ana Paula Madureira Lage

Mensagem: Estudei no Pio XI de 87 a 93... não digo que fui exatamente a melhor aluna, nem que foi exatamente a melhor época da minha vida escolar, mas mesmo assim, tenho saudades... muitas críticas sempre, mas eu era uma aluna difícil, trabalhosa, e ainda assim, tenho muitas saudades e muito carinho por todos os meus professores do prímário... Tia Vera, Tia Elizabeth, Tia Rita, Tia Marta, Tia Eliete... Gostaria de um dia poder reencontrá-las e saber se ainda lembram de mim... acho que a Tia Rita e a Tia Marta devam se lembrar da aluna mais cegueta da turma, que emsmo alta, contrariou as regras, sempre sentou nas carteiras da frente e levantava a todo instante para enxergar a matéria no quadro e poder copiar... Eu dei trabalho... Lembro do concurso do selo que venci, acho que foi na 3ª série, e desenhei uma pombinha com uma cartinha nos pés... Hoje sou Designer Gráfica e ilustradora... Vivo do meu desenho, e acredito muito que os incentivos as artes e a leitura que recebi no Pio XI foram alicerces para minha formação... Dei trabalho, aliás muito trabalho pra escola! E tenho vontade de voltar e rever os pátios pelos quais eu corri tanto, e mostrar aos meus antigos professores que eu consegui "crescer"! Beijos da mais briguenta e com os óculos fundo de garrafa de todos! Ana Paula

***

Nome: Lucas Ribeiro da Costa

Mensagem: Sem exagero um dos melhores colégios que eu já estudei! Faço parte desse grupo a poucos anos, mas já me sinto como um familiar. ASS: Lucas 9° ano /2008

***

Nome: Juan Bonelli

Mensagem: Querido Pio XI melhor colégio do mundo 5 Ano C.

***

Nome: Alessandra Pinto Antunes do Vale

Mensagem: Nossa! Como eu sinto falta do Pio XI! Estudei a minha vida toda nessa escola! Foram 13 anos... Sinto falta de tudo! Dos professores e demais funcionários, do ambiente, das aulas... Saudade eterna...

***

Nome: Giselle Martins

Mensagem: É uma felicidade para mim ter estudado no Instituto PIO XI por 10 anos. Uma alegria maior ainda é minha filha estar seguindo meus passos e estudando lá também. A qualidade do ensino continua maravilhosa. Parabéns a toda a escola!

***

Nome: Daniele Britto Delgado

Mensagem: Muitas saudades dos meus 12 anos de Pio XI!!!

***

Nome: Thais Siqueira Marques

Mensagem: Nossa, que saudades do Pio XI! Estudei dos 11 anos aos 15 anos.  Minha segunda família. Saudades de todos. Amei ter estudado no PIO XI  foi a melhor escola que já estudei. Beijos pra todos!!!

***

Nome: Bianca Ferreira Martins

Mensagem: Adorei ter estudado no PIO XI, sem duvida foi umas das melhores escolar que já estudei! Saudades daquele tempo !!!

***

Nome: Marcia Rita Fialho de Mello

Mensagem: É uma felicidade ter estudado no colégio Pio XI e hoje meus filhos. Considero este colégio como um segundo lar mesmo não tendo mais meus antigos professores e diretoras. Daí fui direto para a faculdade e tenho muito orgulho de repetir isto para meus filhos. Minha eterna gratidão e respeito.

***

Nome: ACMS

Mensagem: Nossa, que saudades... Foram maravilhosos todos os momentos. Estudei no Pio XI dos 07 aos 18. Minha segunda família, sempre foi e sempre será. Muitas saudades.

***

Nome: Leonardo Valente Thomas

Mensagem: Hoje, dia 10 de Abril de 2008, fiz uma visita ao Instituto Pio XI. Após 11 anos, tive o enorme prazer de retornar a esta escola que marcou a minha vida! Agradeço demais à Dra. Isabel, à Irmã Salute e até à moça da recepção, que me receberam com muito carinho! Muito obrigado mesmo! Vocês não imaginam como isto foi importante pra mim! Parabéns a todos pelo excelente trabalho! Que o Pio XI continue sendo sempre uma referência no ensino brasileiro!

***

Nome: Delfim Marcello de Souza Ferreira

Mensagem: Estudei nos anos 70 e tenho maior orgulho de ter participado desta família. Tudo o que aprendi para ser um homem de caráter, dignidade e respeito foi neste colégio. Nunca esquecerei das aulas de religião, moral e cívica e português. Agradeço por tudo que fizeram por mim. Um grande abraço e que Deus ilumine a todos.

***

Nome: Fábio Ferreira Barroso

Mensagem: Fui aluno do Instituto Pio XI e agora, depois de formado em Físca pela UFRJ, sou professor do colégio. Agradeço a todos os funcionários e professores pela sólida formação intelectual e de caráter recebida nos tempos de aluno. Agora como professor da instituição procuro passar aos alunos os valores recebidos.

***

Nome: Carlos José da Costa Kind

Mensagem: Eu tenho grande orgulho de ter pertencido a esse maravilhoso colégio. Um abraço para todos e um grande beijo para turma Pio XI 1984. Kind

***

Nome: Rodrigo Tenorio

Mensagem: Eu, Rodrigo A. Moreira Tenorio, queria agradecer a todos os funcionários do Pio XI pela ajuda que me deram durante esses 8 anos que estudei nessa escola. Muito obrigado pela recepção maravilhosa que recebi, vou sentir muitas saudades deste colégio, pois muitas lembranças vou deixar nele. Bjs amo muito vocês.